Avançar para o conteúdo principal

Partida

Quase sempre vos escrevo sentada num lugar do autocarro n. 23, lugar esse que me leva ao meu destino de trabalho. Hoje, como todos os domingos vou com o coração apertado, mas sei que um dia vou ter saudades destas viagens, dos rostos das pessoas que como eu também partem para trabalhar / estudar, das conversas que vou tendo com pessoas desconhecidas sentadas ao meu lado, etc. 
Conformei-me com a distância e neste momento não custa tanto esta separação. Poderia trazer o meu filho comigo??? Sim, poderia, mas teria de ser ele, também, a fazer essa adaptação e afastar-se do pai, familiares e dos amiguinhos de escola. Não posso pensar só em mim e tenho a sorte de ter um filho compreensivo e "despegado" do mimo da mamã (não sei se esta é a palavra mais correta, mas foi a que me ocorreu agora).

Queixo-me apenas deste modelo de concurso que o governo / ministério da educação teima em não alterar.  Espero que esta mudança esteja bem perto...

Comentários