Tenho andado ausente, por motivos de gravidez! Segunda gravidez desejada, tal e qual como a primeira. Colocada este ano em Loures e num horário anual e completo, a minha primeira colocação na CI (contratação inicial), o que reflete, e bem, o estado em que as escolas portuguesas se encontram na zona de Lisboa.
Mesmo estando de repouso vou estando atenta às informações que as colegas iam transmitindo e soube, com muita pena minha, que houve muitos casos covid em escolas que não estavam a ser comunicadas à comunidade local. Pergunto, porquê? Como existem Professores que não denunciam estes casos? Muitos deles são pais e avós e deixam-se pactuar com esta desgraça? Sim, o vírus mata, o vírus coloca-nos numa cama de hospital, o vírus muda as rotinas do nosso dia a dia!!!!! Um teste positivo e puff... ficamos sem chão. Mas não se diz nada, fica tudo caladinho à espera que a bomba rebente o mais tarde possível!
Em Novembro turmas fechadas e continuava a levar o meu filho à escola, pois a turminha dele tinha até então sido poupada desse vírus que atormenta multidões. Até que recebo uma chamada da escola a informar que um menino da sala do meu filho (1º ano) deu positivo. Lá veio ele para casa e sempre pensei que mesmo fazendo o teste do Covid, por ter contacto direto com um colega positivo, o resultado seria negativo, mas não para meu espanto este deu positivo!
Agora, voltamos novamente a casa, novamente a aulas online e num 1º ano onde tudo é tão importante... Desde a aprendizagem em sala de aula como no convívio com os coleguinhas e com a comunidade escolar.
Desejosa que tudo isto passe rápido e que tudo volte ao normal!!!
![]() |
Imagem retirada da net |
Comentários
Enviar um comentário