Grávida de 31 semanas, e com esta pandemia que iniciou em março o pai perdeu a possibilidade de acompanhar a mãe às ecografias, às consultas, de entrar num hospital privado ou público!!!! Mas porquê???? Porque se afastou o pai neste processo tão importante para ele e para a sua companheira???
Somos grávidas sozinhas em consultas, em ecos, em cuidados, em exames, sem qualquer apoio por parte daquele que nos está mais próximo e que também tem preocupação e curiosidade imensas de acompanhar todos os passos da gestação. Faz algum sentido o pai não poder acompanhar em todo este processo????
Quando o bebé nasce e, se o pai tiver a sorte de ter um teste negativo à covid, pode assistir ao parto e ficar apenas 1h por dia com o seu filho e companheira no quarto (isto nos hospitais públicos) e existem muitos que nem deixam entrar
Como é isto possível??? Como fica uma mãe prestes a ter um filho nesta situação? Quem a ajuda nestes dias em que fica internada? E os direitos do pai, onde estão salvaguardados?

Fico frustrada com toda esta situação. Como eu, muitas grávidas queixam-se de todas estas medidas tomadas e pouco pensadas e fundamentadas.
O pai mora comigo, o meu filho também gostaria de conhecer a irmã e também mora comigo...Porque não pode ver as ecos e ver a sua irmã durante o internamento??
Não consigo entender... É demasiado penoso o que vivemos com esta pandemia... Gostaria que fosse tudo diferente, mas pelos vistos vai continuar assim por muito tempo... Infelizmente.


Comentários
Enviar um comentário