Na semana passada fui a uma consulta ao hospital na companhia do meu filho de seis anos. Não tinha com quem o deixar e o trabalho do pai é considerado essencial. As escolas estão fechadas, por isso lá fomos nós à ecografia de terceiro trimestre ver como a Gabriela tem evoluído. Cheguei à funcionária da porta e ela ficou a olhar para o meu filho ao qual respondi que não tinha onde o deixar devido ao confinamento que estamos a passar. Ela entendeu, mediu-nos a febre e mandou desinfetar as mãos.
Entrei na secretaria da ala de genética ao qual uma funcionária muito mal encarada disse-me que não podia levar o rapaz para ali!!! Obviamente que não me calei e, ofendida, perguntei onde poderia deixar o meu filho se as escolas estavam fechadas e não tinha a quem o deixar!!!! Respondeu-me, ainda mais alterada, que não podia levá-lo à ecografia. O Diogo olhou para mim e disse-me apenas com uma voz tristonha: Não vou ver a mana? Abracei-o impotente e disse-lhe que não podia, mas que trazia fotografias para ele ver!!!!
Virei-me para a funcionária e apenas disse que ele até poderia ficar na sala de espera mas que me arranjasse alguém que ficasse responsável por ele. Ela não gostou, pois teria de ser ela a fazê-lo. Sentei-me junto a ele e fiquei à espera que me chamassem. Falei com o meu filho sobre o ficar ali sozinho e que a mãe estaria numa sala ao lado a fazer a eco e que uma senhora ficaria a cuidar dele. Pedi-lhe que não se levantasse uma única vez. Ele acenou sempre de forma positiva com a cabeça.
Chamaram-me e lá fui para dentro da sala. A enfermeira percebeu que estava ansiosa por o deixar ali sozinho e disse-me para me tranquilizar pois iria ficar na sala de espera a observá-lo. Fiquei mais descansada, mas mesmo assim ansiosa que acabasse a eco para estar o mais rápido possível com ele. Nunca o deixei com ninguém desconhecido e como mãe parece-me um comportamento tão errado!!!
Saí de lá triste e com uma vontade imensa de escrever no livro de reclamações.
Pergunto, qual o mal de o meu filho entrar comigo para uma ecografia? As pessoas parecem frias e cruéis com esta pandemia, não pensam na grávida, nem nas famílias!!! Não consigo perceber como isto é possível!!!!! Onde está a sensibilidade desta gente???? O coronavírus não pode desculpabilizar todos estes comportamentos!!!!
Tem um filho pequeno? Escolas fechadas? E agora como vou a uma consulta que não se pode faltar? Com quem o deixo?
Deixe-o à porta do hospital!!!!
São estas as soluções que nos querem dar!!!! 🤬 Só falta fazerem o mesmo num hipermercado!!! Se levo o filho comigo é porque não tenho a quem o deixar. Ninguém, ou a maioria, leva os filhos só porque sim...
Pensem antes de dizerem o que quer que seja!!! Sejam mais humanos, por favor!!!!
Comentários
Enviar um comentário