Todos nós temos medo de conhecer o inimigo covid. Sabemos, perfeitamente, que o nosso trabalho tem de ser feito, pois a vida continua e voltar a ficar em casa nao é solução!
Mesmo assim podemos falar das nossas angústias, dos nossos medos...
Todos falam do distanciamento, dos 2 metros de separação, do uso obrigatório de máscara, de lotação máxima em cada estabelecimento, ... mas, quando entramos numa escola do pré escolar, e acrescento os primeiros anos do primeiro ciclo, sabemos que todas essas regras deixam de ser praticadas. Como nao ter medo?
Será certamente um ano muito exigente...
As turmas continuam com o mesmo número de alunos, os auxiliares escassos para realizarem uma limpeza profunda, as regras impossíveis de concretizar, ... pergunto, quem nao tem medo do inimigo????
Ninguém fala do trabalho realizado pelos Educadores e Professores, pois eles não salvam vidas... mas dão colo e atenção às preocupações das crianças, dão palavras e gestos de conforto aos encarregados de educaçao, dão tudo o que podem para que o dia seja o mais normal possível... eles também sabem colocar-se no papel da criança e sabem colocá-la confortável e segura.
Não poderia deixar de falar dos Educadores e Professores que irão fazer kms na estrada e deixar famílias neste tempo tão difícil. Desejo que tudo corra bem a vós e aos vossos.
Só para terminar... gostava que um dia abrissem os telejornais a glorificar o esforço e a dedicação desta classe profissional em tempo de pandemia, principalmente, daqueles que largam o seu conforto e família para conseguirem, mais tarde, uma melhor qualidade de vida junto dos seus. Gostaria que as palmas também fossem música para os nosso ouvidos! Merecemos, também, esse reconhecimento.
Tenho medo? Claro que tenho e muito!
E sei que a maioria de vocês também!
Bom ano letivo para todos!
Comentários
Enviar um comentário